Dor Crónica e Hipnose

17 de Fevereiro 2024 | Online. 

A Associação de Hipnose Clínica de Portugal vem disponibilizar a todos os hipnoterapeutas que tiverem interesse, o webinar subordinado ao tema ´´Dor Crónica e Hipnose´´ apresentado pela Rita Fonseca.

O recurso da hipnose no controle de dor é algo que é usado com sucesso ao longo de séculos, inclusive no controle de dor crónica. Segundo dados publicados, em 2021, só em Portugal, uma em cada três pessoas sofre de dor crônica (dor com duração de mais de três meses). Gerando graves limitações na qualidade de vida das pessoas e a exacerbação de problemas psicológicos como ansiedade e depressão. Sabendo-se também que os efeitos psicológicos tendem a intensificar a experiência geral da dor.

 

As vantagens de utilizar esta técnica em controle de dor são inúmeras:

  • Uma visão multifatorial do problema.
  • O controlo inadequado de quadros de dor.
  • O aumento de custos para a saúde, a possibilidade de se utilizar uma técnica não invasiva (sem efeitos secundários).
  • O método não priva a pessoa das suas atividades quotidianas uma vez que é realizado em ambulatório.
  • É um método com cada vez mais fundamentação cientifica.

Pontos essências a abordar:

  • A hipnose no controlo de dor segundo as neurociências.
  • Técnica de troca de sub-modalidades (controlo de dor)
  • A técnica de expressão emocional de John Sarro (controlo de dor).
  • Técnica de scanner aplicada ao controle de dor.

Quando: Sábado 17-02-2024
Horário: 15h – 18h
Onde: Online na plataforma ZOOM
Valor: €60 (sócios da AHCP: €40)

Inscrição até dia 09-02-2024 através da FICHA DE INSCRIÇÃO -> Preencha a Ficha de Inscrição e envie o comprovativo de pagamento para tesouraria@ahcp.pt

Facilitadora:
Rita Fonseca é licenciada em Psicologia (licenciatura pré- Bolonha), Mestre em Ciências do Trabalho e Relações laborais pelo Instituto de Ciências do trabalho e da Empresa (ISCTE), Pós- graduada em Hipnose Clinica e Experimental, pela faculdade de Medicina de Lisboa, Diplomada em Hipnose Clinica pelo London College of Clinical Hypnosis, Formada em Hipnose transpessoal por Paul Aurand, Formada em Hipnose Erickoniana por Sofia Bauer, Formada em Hipnoterapia Cognitiva por Benomy Siberfard, Formada em Psicodrama Interno transgeracional por Alberto Boarini, formada em Coaching pelo Instituto de Ciências Comportamentais e de gestão. É formadora na área comportamental, membro da Associação de Hipnose Clinica de Portugal e da associação de Hipnose Imaginal. Desenvolve atividade em consultório em Lisboa desde 2011.

Para mais informações, por favor entre em contacto connosco: info@ahcp.pt